domingo, 4 de outubro de 2009

Motorista embriagado bate em moto de policial e é preso em Santa Luzia

DANIEL SILVEIRA


Um motorista, cuja identidade não foi informada, foi preso em flagrante na manhã deste domingo por dirigir embriagado em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte. Ele foi flagrado depois de bater o carro que dirigia na motocicleta de uma policial militar, que ficou ferida.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu no bairro Asteca. A policial, uma soldado do 35º Batalhão da PM, tinha acabado de sair do trabalho quando sua moto particular foi colidida pelo carro do motorista.

Segundo a PM, o motorista apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou a presença de 0,42 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi autuado em flagrante, teve o carro apreendido e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.

Ainda segundo a PM, a policial sofreu ferimentos leves e foi socorrida no Hospital Risoleta Tolentino Neves, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Rapaz de 19 anos e adolescente de 15 são baleados em troca de tiros com a PM na capital

DANIEL SILVEIRA


Um rapaz de 19 anos e um adolescente de 15 foram baleados na noite desse sábado durante uma troca de tiros com policiais militares no bairro Santa Mônica, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ambos foram socorridos no Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma viatura do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) fazia patrulhamento pelas ruas do bairro quando os dois suspeitos, que estavam em uma moto, atiraram na direção do veículo. Os militares revidaram os tiros.

Segundo a PM, a viatura da Rotam ficou com diversas marcas dos tiros disparados pela dupla, que só foi contida após ser baleada. A PM não informou em que região do corpo os dois suspeitos foram atingidos.

Ainda segundo a PM, com a dupla foi apreendida uma arma, que não foi especificada, além de 50 pedras de crack. O caso foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, os dois baleados permanecem internados em observação e não correm risco de morte.

Corpo de soldado morto em tentativa de assalto é enterrado na capital

DANIEL SILVEIRA / VICTOR HUGO FONSECA


Cerca de 200 pessoas acompanharam, na manhã deste domingo, o enterro do soldado Douglas Rocha Simoneli, de 23 anos, morto na noite de sexta-feira durante uma tentativa de assalto no bairro Enseada das Garças, região da Pampulha, em Belo Horizonte.

O funeral do soldado, que fazia parte do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), foi realizado no Cemitério da Paz, no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte. O velório começou por volta das 17h desse sábado e o enterro ocorreu às 9h deste domingo.

Familiares, amigos e policiais militares acompanharam o funeral. O corpo do soldado saiu do velório 1 do cemitério e seguiu em cortejo até o local de sepultamento. Antes de descerem o caixão na cova, os militares prestaram a última homenagem ao companheiro: cerca de 15 viaturas da PM mantiveram suas sirenes ligadas durante aproximadamente dois minutos.

O soldado foi baleado quando retornava da casa de sua namorada. Seu carro teria sido cercado por homens armados que o renderam e o colocaram no banco de trás do veículo. Ele teria aproveitado a distração dos assaltantes, sacado sua arma e atirado contra dois dos assaltantes.

Um dos suspeitos morreu no local e o outro foi detido no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Um outro suspeito que também participava da ação atirou contra o soldado, que morreu a poucos metros do veículo. Outros dois suspeitos foram presos durante rastreamento da PM.

Torcedor é detido com explosivos no Mineirão durante jogo entre Atlético e Barueri

DANIEL SILVEIRA


Um torcedor foi detido em flagrante no Mineirão, durante o jogo entre o Atlético-MG e o Barueri na tarde deste sábado, com sete explosivos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), policiais que faziam a segurança do estádio perceberam quando o torcedor arremessou um explosivo contra torcedores rivais. Ele foi detido e durante revista os militares encontraram com ele outros sete artefatos.

A PM não soube especificar o tipo de explosivo que o torcedor carregava. Ele foi levado para o posto policial do Mineirão para prestar esclarecimentos.

Jovem é encontrado morto com corte no pescoço em mata no Jardim dos Comerciários, em BH

DANIEL SILVEIRA


O corpo de um homem foi encontrado na noite deste sábado em uma mata do bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, com um corte no pescoço. Ainda não se sabe quem o matou e quais os motivos associados ao crime.

De acordo com o sargento Elderson Meira, do 49º Batalhão de Polícia Militar, um funcionário público, morador vizinho à mata, quem encontrou o corpo. "Ele disse que ouviu gritos de socorro vindos da mata e decidiu checar. Ele percebeu marcas de sangue no mato e seguiu os rastros, até encontrar a vítima caída no chão", conta o policial.

O funcionário público chamou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ao chegarem no local os médicos constataram que o rapaz já estava morto e que apresentava um corte grande e profundo na garganta.

Segundo o sargento Meira, a vítima parece ter entre 20 e 25 anos. Ele está vestido com uma camisa preta e uma bermuda jeans, e tem uma mochila escolar presa às costas. "Vários moradores da região estiveram no local, mas ninguém o reconheceu. A identificação dependerá dos trabalhos da perícia", ressalta o policial.