quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Polícia suspeita que corpo encontrado em Nova Lima seja de dona de carro localizado em Contagem

FERNANDO COSTA/VICTOR HUGO FONSECA

Siga em twitter.com/OTempoOnline

As polícias Militar e Civil suspeitam que o corpo de uma mulher localizado em uma estrada de terra na BR-040, em Nova Lima, na Grande BH, seja da proprietária de um veículo abandonado no bairro Industrial, em Contagem, na manhã desta quinta-feira (12). De acordo com a polícia, uma aliança no dedo da mulher teria sido a chave para a relação entre os dois casos.

O carro da mulher foi encontrado totalmente aberto e com os documentos intactos dentro do veículo. A bolsa da vítima estava no porta-malas do carro. O marido da possível vítima, que acompanhou o trabalho da perícia em Contagem, segue para Nova Lima para fazer a identificação do corpo.

Desaparecida

A proprietária do veículo encontrado na manhã desta quinta-feira (12) no bairro Industrial, em Contagem, estava desaparecida desde o fim da tarde dessa quarta-feira (11).

Segundo a polícia, a mulher teria saído do trabalho e, antes de ir para casa, passaria na casa de uma amiga para buscar a filha. Porém, de acordo com a PM, a mulher não chegou à casa da amiga.

Duas pessoas morrem em confronto da PM com traficantes em morro carioca

DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Um confronto entre policiais militares e traficantes acabou com a morte de duas pessoas no Morro da Fé, na Vila da Penha, subúrbio do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros ocorreu com duas pessoas suspeitas de envolvimento na morte de um policial militar, no último domingo (8), em Vista Alegre, também no subúrbio.

Os policiais apreenderam com a dupla um carro, que seria roubado, colete à prova de bala, armas e uma granada.

Os dois suspeitos baleados chegaram a ser levados para o hospital, mas não resistiram.

Homem é morto a facadas no bairro Castanheiras, em BH

FERNANDO COSTA

fernando.costa@otempo.com.br

A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quinta-feira (12) em uma rua do bairro Castanheira, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

No local, um homem foi encontrado morto com sinais de ter sido esfaqueado. O corpo da vítima, ainda não identificada, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Jardim Leblon

No bairro Jardim Leblon, região de Venda Nova, um homem de 23 anos foi morto a tiros também na madrugada desta quinta-feira. De acordo com a polícia, ainda não há informações sobre a motivação do crime e nem informações sobre os autores.

Lavrador é espancado até a morte em Uberaba

Suspeito usou tacos de sinuca e pedaços de madeira para matar a vítima
FERNANDA PENNA

siga em: twitter.com/oTempoOnline

Um crime com requintes de crueldade chocou os moradores do bairro rural da Serrinha, que fica às margens da rodovia MG-190, entre Uberaba e Nova Ponte, no Triângulo Mineiro. Um lavrador de 42 anos foi espancado até a morte nessa quarta-feira (11), dentro do próprio sítio. O corpo foi encontrado por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar (PM).

A perícia também compareceu ao local e constatou que a vítima foi espancada por tacos de sinuca e pedaços de madeira, que estavam ao lado do corpo. Os pelo menos 10 golpes atingiram o crânio, um braço direito, a pelve e fêmur da perna direita, que provocaram fraturas.

A Polícia Civil iniciou as investigações e ainda não há informações sobre suspeitos e motivação do crime. O corpo do lavrador foi enterrado na tarde dessa segunda-feira.

PM reforça segurança após suposta tentativa de resgate de preso

A suspeita de que traficantes da Vila Cruzeiro que estavam em um sítio em Muriqui, na Costa Verde, às margens da Rodovia Rio-Santos, planejando uma tentativa de resgate do traficante Márcio José Guimarães, o Tchaca, um dos líderes do Comando Vermelho, fez com que o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, reforçasse a escolta ao bandido, que chegou ao Rio de Janeiro nessa quarta-feira. O bandido, que está preso desde 2006 em Catanduvas, passou a noite em Bangu 1 e hoje, às 13h30, prestará depoimento na 1ª Vara Criminal de Angra dos Reis.

"É necessário e vai haver o reforço, mas não temos uma confirmação oficial de que o motivo de aqueles bandidos estarem ali seria para resgatar o Tchaca", disse Beltrame. A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) também investiga a hipótese de que o grupo planejava um assalto na região.

Na manhã de segunda-feira, os agentes da especializada trocaram tiros com os criminosos, que conseguiram fugir para a mata atrás do sítio. No fim da noite de terça-feira, os bandidos desceram do mato e, armados com fuzis e pistolas, roubaram um ônibus da Viação Expresso Mangaratiba na Rio-Santos. Eles queriam seguir até o Complexo da Penha, mas na altura da Vila Kennedy, na Avenida Brasil, foram interceptados pela Polícia Militar.

Houve troca de tiros, e os bandidos abandonaram o veículo, deixando para trás cerca de 170 cápsulas de fuzil e duas granadas. Ninguém foi preso. O motorista e o cobrador ainda foram levados para a 34ª DP (Bangu), mas com o apagão, o registro não foi feito.

Rádio Apreendidos

Além de Tchaca, que teve seu possível plano de fuga frustrado, outro integrante do Comando Vermelho sofreu um revés dentro da cadeia. No dia 4, o jornal O Dia revelou que a polícia havia interceptado uma discussão entre o traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB, da Vila Cruzeiro, com o traficante Carlos Henrique Gravini, o Rato, da Cidade Alta, a respeito da ordem para matar um homem conhecido como Dentinho. A conversa ocorreu por meio de rádios modelo ponto a ponto. Usando um aparelho desse tipo, Rato falava com um intermediário na Vila Kennedy, que fazia a "ponte", através de um celular, com FB.

No dia seguinte à denúncia, agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) fizeram uma varredura no interior da Galeria B7 da Penitenciária Gabriel Ferreira Castillo (Bangu 3). Lá foram apreendidos 12 radiotransmissores, um deles com o próprio Rato. O caso foi registrado na 34ª DP sob o número 12713/2009.

Mais uma batalha pelo controle da Vila Kennedy

A disputa pela Vila Kennedy, ponto estratégico no contato com presidiários, continua. Na madrugada de ontem, bandidos da Coreia, Rebu e Vila Aliança, comandados pelo traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, chefe da facção Terceiro Comando Puro (TCP), voltaram a atacar a comunidade vizinha, como já havia acontecido há duas semanas. E desta vez, eles teriam expulsado os bandidos do Comando Vermelho.

Com fuzis, pistolas, granadas e camisas da Polícia Civil, eles atravessaram a mata e tomaram os pontos de ao longo da Rua Congo e da localidade conhecida como Malvinas. A sigla TCP foi pichada nas paredes.

Segundo moradores, ex-integrantes do CV trocaram de lado e se aliaram aos invasores. Eles seriam conhecidos como Mamão, Neu, Potoca e Tony Ramos. Com cerca de 100 homens, a PM ocupou a comunidade e as favelas vizinhas de manhã.

Na Coreia, Jeferson Ribeiro Leal, 27 anos, e Alcenir Lopes Fontana, 19, foram presos com uma pistola 9mm e dois radiotransmissores. Na Vila Kennedy, a PM apreendeu três motos que estavam com a documentação irregular.

O Dia

Traficantes acusados de matar PMs morrem em operação no Rio

Dois traficantes acusados de pertencer ao chamado Bonde do 157, grupo que matava policiais no subúrbio do Rio, foram mortos na Penha por policiais do Batalhão de Olaria.

A troca de tiros ocorreu durante operação da PM no Morro da Fé. Os mortos foram identificados como Cristiano Machado Pacheco, o CB, e Rafael Nascimento Gonçalves Heredia, o GD. Eles morreram quando eram atendidos no Hospital Getúlio Vargas.

Com os dois traficantes, a polícia encontrou duas granadas, duas pistolas de uso exclusivo das Forças Armadas e dois coletes falsos da polícia civil.

JB Online