sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Troca de tiros e carro incendiado em confronto no Novo Aarão Reis

LARISSA NUNES

Siga em: twitter.com/otempoonline

Um provável conflito envolvendo traficantes de drogas assusta os moradores do bairro Novo Aarão Reis, região Nordeste de Belo Horizonte na noite desta sexta-feira (20).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um carro foi incendiado e há troca de tiros no local, na área próxima à Praça de mesmo nome. Ainda não há informações sobre vítimas.

Há pouco mais de duas semanas, traficantes da região tentaram impor toque de recolher. A medida, de acordo com a Polícia Militar, seria em represália à morte de um traficante da região nesse fim de semana. Com a presença dos militares o comércio funcionou normalmente na região.

Polícia encontra paiol de armas, lança rojão e granadas em favela do Rio

Material foi achado na Favela de Acari, durante ação da DRFC.
Não há presos nem feridos.

Cláudia Loureiro Do G1, no Rio
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas encontraram nesta quinta-feira (29) um paiol de armas numa operação na Favela de Acari, no subúrbio do Rio. As informações são do delegado Deoclécio Francisco de Assis Filho.

Segundo ele, 50 homens participam da ação. Foram apreendidos quatro fuzis, duas submetralhadoras, um lança rojão, 15 granadas, cinco pistolas, carregadores de armas, grande quantidade de munição, radiostransmissores e fardas pretas.

Os agentes continuam na favela.

Não há presos nem feridos.
Outras operações
Também nesta quinta (29), policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) estão em operação na favela de Parada de Lucas, no subúrbio, e a Polícia Militar faz operação de rotina na Zona Oeste. Cerca de 20 policiais do 14º BPM (Bangu) estão em Senador Camará. Ainda não há balanço das ações

Novo tiroteio em morros da Tijuca assusta moradores da Zona Norte do Rio

Segundo a PM, um homem morreu durante confronto com policiais.
Dois homens foram presos; outro foi detido.


Tiros voltaram a romper o silêncio em morros da Tijuca, Zona Norte do Rio, durante a madrugada desta sexta-feira (20), acabando com a paz e assustando moradores mais uma vez. Segundo a Polícia Militar (PM), um homem morreu em confronto com os soldados e dois criminosos foram presos.

A trégua na região durou pouco mais de 24 horas. De acordo com a PM, o tiroteio ocorreu num ponto não ocupado pelos policiais. Agora seriam traficantes do Morro do Borel que estariam tentando invadir o Morro da Casa Branca.
Com o grupo foram apreendidas uma arma, munição e uma base para fuzil.

Desde o início da semana a violência provocada pela guerra entre traficantes tira o sono de milhares de moradores da Zona Norte da cidade. Escolas, creches, postos de saúde e até o comércio chegaram a fechar as portas. 

O policiamento que já estava reforçado em toda a região, por causa da tentativa de invasão no Morro da Formiga, foi intensificado.

A PM informou que interceptou um grupo de criminosos num dos acessos para a Favela do Morro da Formiga. A quadrilha usava três carros e uma moto. Os ocupantes de um dos veículos e também da motocicleta fugiram. Os demais trocaram tiros com os policiais.

O confronto terminou com a morte de um homem. Dois homens foram presos e um outro, detido.
Com o grupo foram apreendidas uma arma, munição e uma base para fuzil.

Desde o início da semana a violência provocada pela guerra entre traficantes tira o sono de milhares de moradores da Zona Norte da cidade. Escolas, creches, postos de saúde e até o comércio chegaram a fechar as portas. 
 

Tiroteio termina com pelo menos dois baleados em Contagem

DANIEL SILVEIRA
daniel.silveira@otempo.com.br
Pelo menos duas pessoas, entre elas um adolescente de 15 anos, ficaram feridas durante tiroteio ocorrido na noite desta quinta-feira no bairro Nova Contagem, em Contagem, na Grande Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a troca de tiros ocorreu entre dois supostos traficantes rivais, entre eles o adolescente. O avô do menor teria confirmado aos militares que o neto está envolvido com o tráfico na região.
Segundo a PM, o menor e outro suspeito baleado foram levados para o Hospital Municipal de Contagem. O adolescente foi atingido no rosto, no peito e no ombro, mas não corria risco de morte. A PM não informou a identidade e as condições da outra vítima.

Mulher é morta a tiros próximo à estação de metrô Cidade Industrial, em BH

DANIEL SILVEIRA
daniel.silveira@otempo.com.br
Uma mulher de 43 anos foi morta a tiros na porta da casa onde morava no bairro Camargos, região Oeste de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira. Há suspeita que o crime tenha sido passional.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho da vítima contou que a mãe estava sentado no portão de casa, que fica em uma rua próxima à estação do metrô Cidade Industrial, quando um Pálio branco, com placa de táxi, parou e um homem a chamou pelo nome. Ao se aproximar do veículo, o suspeito atirou quatro vezes e fugiu em seguida. Nenhuma testemunha anotou a placa do carro.
O serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada de socorro.
Segundo a PM, a mulher trabalhava em um bar na rua Guaicurus, no centro de Belo Horizonte, e testemunhas contaram que ela era vista sempre circulando de táxi pelo bairro onde morava. O filho dela contou ainda aos militares que a mãe estava tendo brigas frequentes com o ex-companheiro, que seria usuário de drogas.