sábado, 17 de março de 2012

Tenente PM agride homem que se identifica como policial militar


Em: RondaVídeos Policiais
As cenas do vídeo a seguir, mesmo cortadas, demonstram uma atuação aparentemente equivocada por parte de um tenente da Polícia Militar de Goiás, que agride física e verbalmente um cidadão sem justificativa óbvia. Para piorar, e reforçar o argumento da divisão entre oficiais e praças nas PM’s, o homem se identifica como soldado da Polícia Militar, informação que não retira o oficial da sua postura agressiva.  Veja o video

BASE COMUNITÁRIA MÓVEL EM SANTOS DUMONT

image image
O município de Santos Dumont vem recebendo diariamente neste mês de Março uma Base Comunitária Móvel (BCM), ferramenta importantíssima da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na prestação de Serviços de Segurança Pública, integrada por policiais militares da 60ª Cia PM do 9° BPM sediada na cidade de Barbacena.
Nesta sexta-feira dia 16 de Março de 2012 a BCM foi instalada na área central da cidade, ficando posicionada na Praça Cesário Alvim e, em seguida, nos bairros Córrego do Ouro e Da Glória.
Além dos 04 (quatro) militares, a BCM possui mesa, cadeiras, 02 (duas) bicicletas e vários equipamentos destinados ao atendimento da população. A Base atua com o objetivo de potencializar as ações de prevenção de atividades criminosas, facilitar um contato mais próximo com a comunidade, esclarecer dúvidas e levar informações aos cidadãos.
Na oportunidade, os membros das comunidades visitadas, elogiaram a presença constante da Polícia Militar no município de Santos Dumont e relataram que estão se sentindo mais seguros com a presença de Policiamento Ostensivo nos Bairros.
FONTE: POSSANTE ONLINE